#QuarentenaArteUFSC apresenta projeto ‘Krisis – Tempos de Covid-19’

08/09/2020 10:54

O projeto Krisis – Tempos de Covid-19 segue em atividade nesse período de pandemia. A ação do Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (Neclit) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta, em vídeos disponíveis em seu canal no Youtube, convidados italianos, como escritores, poetas e artistas. A proposta do projeto é criar um espaço de reflexão e também um arquivo sobre a experiência trágica da pandemia de Covid-19.

Neclit recebe apoio da SeCArte por meio do projeto de extensão Literatura Italiana Traduzida em Diálogo, coordenado pela professora Patricia Peterle do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE), ação que foi contemplada no Edital Bolsa Cultura. O edital fornece auxílio financeiro a estudantes de graduação, com o objetivo de incentivar a participação de alunos no processo de criação artístico-cultural e proporcionar o maior envolvimento.

#QuarentenaArteUFSC é a ação colaborativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC. Para participar basta enviar mensagem nas redes sociais da SeCArte: facebook.com/secarte.ufsc e instagram.com/secarte.ufsc, ou publicar a atividade artística cultural nas mesmas redes sociais com a hashtag #QuarentenaArteUFSC. Também é possível participar pelo e-mail secarte@contato.ufsc.br.

Tags: #QuarentenaArte#QuarentenaArteUFSCDAC/SeCArteNúcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (Neclit)UFSC