Brinquedoteca do Colégio de Aplicação abre para visitação

06/05/2014 16:47

O agendamento de visitas ao laboratório de brinquedos do Colégio de Aplicação (CA), o LabrinCA, está disponível à comunidade desde o começo de abril, e pode ser feito gratuitamente, por telefone ou pelo e-mail labrinca.brinquedoteca@gmail.com.

O Labrinca é uma brinquedoteca escolar para crianças que cursam a primeira metade do ensino fundamental, com média de idade entre 6 e 10 anos. Trata-se de um projeto de extensão universitária desenvolvido pelo CA, em parceria com diversos cursos da UFSC, como Pedagogia, Educação Física, Psicologia, Biblioteconomia e Arquitetura. Sua estrutura busca criar um espaço de diversão que proporcione às crianças acesso a diferentes jogos, brinquedos e fantasias no ambiente escolar.

Professores e pesquisadores de diversas áreas desenvolvem projetos de ensino e pesquisa relacionados ao LabrinCA, e alguns graduandos de vários cursos também convivem com o laboratório, estagiando e vivenciando a experiência de conduzir uma brinquedoteca escolar.

Os horários disponíveis para visitação são:

– Segundas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30 às 16h20min.
– Terças-feiras, das 8h às 10 horas.
– Sextas-feiras, das 8h20min às 13h30min. 

Para consultar outros horários e mais informações:

(48) 3721-2593
labrinca.binquedoteca@gmail.com.
www.ca.ufsc.br/labrinca 

Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação/ UFSC

Matheus Alves/Estagiário de Jornalismo
matheusalvesdealmeida@gmail.com

Claudio Borrelli/Revisor de Textos

Tags: Colégio de AplicaçãoLabrincaUFSCvisitação