UFSC sobe ao pódio na final da Liga Nacional de Programação com disputas de futebol de robôs com IA
A Pixel, empresa júnior de Ciências da Computação e de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), subiu ao pódio na final da Liga Nacional de Programação – Lugo Bots, campeonato que envolve futebol de robôs. A equipe ficou com o terceiro lugar na competição, encerrada em 11 de setembro. A campeã foi a equipe Ecomp, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a vice-campeã foi a Info Jr, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O Lugo Bots é um campeonato nacional de programação e Inteligência Artificial (IA) em formato de futebol de bots, informam os organizadores. As equipes participantes, formadas por estudantes, desenvolvem algoritmos que controlam times virtuais. Essas equipes se enfrentam em partidas com transmissão ao vivo. Os embates da equipe Pixel, da UFSC, estão disponíveis no site da Lugo Bots. Os vencedores da Liga Nacional de Programação – Lugo Bots receberam medalhas e troféus.
O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da Alura, das Meninas Olímpicas, da GAMEGO e da JetBrains.