Série de atividades recepciona cerca de 24 mil estudantes na volta às aulas da Graduação na UFSC

08/03/2024 17:45

Cerca de 24 mil estudantes de Graduação dos cinco campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retornam às aulas nesta segunda-feira, 11 de março, no início do primeiro semestre letivo de 2024. Para recebê-los, a Universidade preparou uma série de atividades de acolhimento e recepção, que vão de aulas magnas a apresentações culturais. Nesta segunda-feira, está programada também a Recepção à Comunidade Internacional 2024.1, para receber os estudantes estrangeiros, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no Campus de Florianópolis, a partir das 8h30.

Como chegar ao Centro de
Cultura e Eventos da UFSC

Além do Campus de Florianópolis, também têm programação de recepção e acolhimento dos estudantes os campi de Blumenau e Joinville. A programação completa pode ser acessada no site Calouras e Calouros UFSC.

Aula Magna cancelada em razão da greve dos técnicos-administrativos em Educação

A Aula Magna do início do semestre 2024.1 foi cancelada em razão da greve nacional dos técnicos-administrativos em Educação. O tema seria Verdade e Política na era da desinformação: o papel da universidade, com a professora Letícia Cesarino, do Departamento de Antropologia da UFSC, que também é assessora especial em Educação e Cultura em Direitos Humanos no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e afiliada do International Panel on the Information Environment.

Programação também conta com atrações culturais e cursos

A programação das atividades de recepção e acolhimento envolve também atrações musicais, como pocket shows, apresentações de dança, rota para conhecer as obras de arte do Campus de Florianópolis, além de cursos do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), entre outras atrações. Haverá também uma recepção aos estudantes indígenas e quilombolas, na quarta-feira, 13 de março.

No Campus de Joinville, que recebe mais de 1,3 mil estudantes de Graduação a partir desta segunda-feira, 11 de março, o dia começa com um coffee break, às 8h30. Haverá uma roda de conversa com os coordenadores de curso e também apresentação musical no final da manhã, entre outras atividades. No Campus de Blumenau, que recepcionará quase 900 estudantes, também haverá coffee break, além de aulas inaugurais e atividades artísticas.

Conheça o site Calouras e Calouros UFSC

Acompanhe a programação completa das Atividades de Recepção e Acolhimento 2024.1

* Notícia atualizada em 18/03/2024 às 09:13 para informar do cancelamento da Aula Magna do semestre

Tags: alunos de graduaçãoaula magnaCampus Blumenaucampus Florianópoliscampus joinvilleestudantesgraduaçãorecepção aos estudantesRecepção e Acolhimento 24.1UFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavolta às aulas