UFSC promove grupo para estudantes que vieram de outras cidades

29/03/2023 14:22

A Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o grupo Longe de Casa: e agora?. O grupo é focado no acolhimento e na habituação dos estudantes que vieram de outras cidades e regiões do Brasil para estudar na UFSC e que estão entre a primeira e a terceira fases. Os encontros irão ocorrer nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, terças-feiras, das 10h10 às 11h30, na sala da Psicologia Educacional da Prae, localizada na Reitoria I, no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis.

Os interessados poderão se inscrever via formulário. A prioridade no preenchimento de vagas será para alunos contemplados por outras políticas da Prae. Serão realizados quatro encontros sequenciais, que irão trabalhar temáticas como: os desafios encontrados no processo de migração, a saudade da família e amigos, as diferenças culturais e a construção de uma nova rede de apoio. Para mais informações, escreva para psicologia.prae@contato.ufsc.br ou telefone para 48 3721-6468.

Tags: Longe de casa: e agora?PRAEUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina