‘Insira a Ficha’ estreia minissérie sobre mercado gamer

18/11/2022 13:32

O Insira a Ficha, programa sobre videogames da Rádio Ponto UFSC, estreou na quinta-feira, 17 de novembro, uma nova minissérie de entrevistas com profissionais da indústria de games. O programa faz parte do projeto de extensão Rádio Ponto UFSC e é produzido por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Novos episódios vão ao ar semanalmente, às quartas-feiras.

Na minissérie, são abordados diversos assuntos do mundo dos videogames e algumas das profissões relacionadas ao tema. Além disso, os entrevistados são pessoas importantes de diversos espaços da indústria dos jogos. No primeiro episódio, o tema abordado foi Jornalismo de Games. A apresentação é de Victor Lebarbenchon e Yuri Micheletti. O programa tem a participação especial ao vivo de William Pesenti, diretor do SBT Games, em um bate-papo com os apresentadores.

O Insira a Ficha é coordenado por estudantes com a orientação da professora Valci Zuculoto e pode ser encontrado com legendas no YouTube da Rádio Ponto. A divulgação é feita pelo Instagram do programa, e os episódios também ficam disponíveis no Spotify.

Tags: gamesjogosjogos eletrônicosjornalismopodcastRádio PontoUFSC