Grupo de Estudos de Astronomia realiza palestra sobre sondas Voyager 1 e 2

09/11/2022 16:30

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem a palestra Voyager 1 e 2 – “As mensageiras” nesta sexta-feira, 11 de novembro, às 20h. Gratuita e aberta a toda a comunidade, a atividade ocorre na sala 309 do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

O palestrante Sandro Livramento falará sobre as duas sondas espaciais lançadas em 1977 com o objetivo de explorar as redondezas do sistema solar e o espaço interestelar – evento astronáutico que reverbera até os dias de hoje. “Essas duas mensageiras da aventura humana estão viajando pelo espaço há 45 anos. As sondas Voyager 1 e 2 cumprem esse importante papel nas cercanias do sistema solar. A palestra Voyager 1 e 2 – ‘As mensageiras’ explora a história dessa missão. O objetivo é ir além da atualização do status da missão e explorar a mensagem e o legado dessas ‘garrafas’ lançadas ao espaço”, informa o resumo elaborado pelos organizadores.

As palestras sobre astronomia ocorrem todas as sextas-feiras, sempre às 20h. A programação completa está disponível no site do GEA. Mais informações no grupo do Facebook ou pelo e-mail gea.cfh@contato.ufsc.br.

Tags: astronomiaGrupo de Estudos de Astronomia (GEA)planetárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina