Processo seletivo da Pós-Graduação em Engenharia Mecânica está com inscrições abertas

28/09/2022 09:54

O programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (Posmec/UFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo em cursos de doutorado e mestrado profissional ou acadêmico, que tiveram início no dia 16 de setembro e se estendem até o dia 27 de novembro. A seleção será usada para o ingresso no primeiro bimestre de 2023 e as informações adicionais, assim como a lista de documentos necessários para participar, cronograma e procedimento de inscrição, estão disponíveis no edital.

Para se inscrever no mestrado, o candidato deverá ser portador de diploma de nível superior em Engenharia, Matemática, Computação, Física ou ser portador de diploma de tecnólogo em áreas afins com carga horária mínima de 2.400 horas. O candidato que ainda não tenha recebido o diploma deverá encaminhar uma declaração da sua universidade informando já ter colado grau, ou de que terá condições de integralizar o currículo da graduação até 27 de fevereiro de 2023. Ao total, são ofertadas 98 vagas, das quais 20% são destinadas para ações afirmativas. A divulgação dos resultados será realizada por meio da página do Posmec até 20 de dezembro de 2022.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher somente uma das seis áreas do Programa: Análise e Projeto Mecânico; Engenharia e Ciências Térmicas; Fabricação; Metrologia e Instrumentação; Projeto de Sistemas Mecânicos ou Vibrações e Acústica. Mais informações sobre cada área de pesquisa estão disponíveis no perfil do Instagram ou no site do Programa.

Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contado via e-mail (ppgemc@contato.ufsc.br) ou enviar mensagem para o perfil no Instagram (@posmecufsc).

Tags: doutoradoEngenharia Mecânicainscriçãomestradopós-graduaçãoprocesso seletivoseleçãoUFSC