Palestra apresenta vida e obra do físico Antônio Ricardo Droher Rodrigues

28/09/2022 16:36

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem nesta sexta-feira, 30 de setembro, a palestra Vida e obra do físico brasileiro Antônio Ricardo Droher Rodrigues, um dos gênios da ciência brasileira, líder técnico do projeto pioneiro no Brasil da primeira fonte de luz síncrotron do Hemisfério Sul. Ministrada por Frederico Taves, a atividade ocorre na sala 309 do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) a partir das 20h.

As palestras sobre astronomia, sempre gratuitas e abertas ao público, ocorrem todas as sextas-feiras, no mesmo horário. A garantia da vaga ocorre por ordem de chegada. O calendário das atividades está disponível na página do GEA. Qualquer alteração no local ou nas palestras será divulgada no site do GEA e no Facebook.

Tags: astronomiafísicaGrupo de Estudos de Astronomia (GEA)planetárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina