Laboratório de Arqueologia promove ciclo de palestras

22/09/2022 13:47

O Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia (Leia) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retoma nesta sexta-feira, 23 de setembro, o ciclo Leia na Sexta, com a palestra Arqueologia e movimento: modelagem de caminhos no sul do Brasil, ministrada por Fabiana Terhaag Merencia, pesquisadora de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH). A atividade ocorre no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE/UFSC) a partir das 15h.

O ciclo tem a proposta de apresentar pesquisas realizadas por alunos e pesquisadores associados ao laboratório, incluindo os resultados de teses e dissertações e os atuais projetos em desenvolvimento. Os trabalhos contemplam diversos temas relacionados à arqueologia brasileira, com foco no processo de ocupação do Sul do Brasil e em estudos de caso no litoral catarinense e no vale do Itajaí.

Mais informações no site do Leia.

Tags: arqueologiaCiclo de palestrasLaboratório de Estudos Interdisciplinares em ArqueologiaLeia na sextapalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina