Grupo de Estudos de Astronomia realiza palestra sobre o céu da bandeira brasileira

14/09/2022 17:37

O Grupo de Estudos de Astronomia e o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem nesta sexta-feira, 16 de setembro, a palestra Particularidades do céu estampado na bandeira do Brasil. A atividade ocorre na sala 309 do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) a partir das 20h.

Os palestrantes Alfredo Martins e Daniel Cordeiro falarão sobre as inúmeras vertentes astronômicas contidas no disco estrelado da bandeira brasileira. Segundo eles, esse conhecimento pode ampliar nossa percepção da observação do céu da realidade.

As palestras sobre astronomia, sempre gratuitas e abertas ao público, ocorrem todas as sextas-feiras, às 20h. A garantia da vaga ocorre por ordem de chegada. O calendário das atividades está disponível na página do GEA. Qualquer alteração no local ou nas palestras será divulgada no site do GEA e no Facebook.

Tags: astronomiaGrupo de Estudos de Astronomia (GEA)planetárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina