UFSC na Mídia: série de reportagens apresenta os cursos mais concorridos nos cinco campi

25/10/2021 08:44

Professor Edevard Araujo, coordenador do curso de Medicina. (Foto: Captura de Tela/NSCTV)

A série de reportagens “De Olho no Futuro”, da NSCTV, começou a ser veiculada a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, durante o NSC Notícias, telejornal noturno da emissora. Os episódios trazem professores, egressos e candidatos aos cursos mais procurados em cada campus da Universidade Federal de Santa Catarina. A série estreou no dia em que a UFSC abriu inscrições para o Vestibular 2022

Medicina

O primeiro episódio da série aborda o curso mais concorrido da UFSC, o curso de Medicina no campus João David Ferreira Lima. O curso de Medicina no Campus de Araranguá também é o mais procurado daquele campus. A reportagem é da jornalista Gabriela Bridi.

Confira a matéria no link abaixo:

Episódio 1 – Medicina Florianópolis

Engenharia Aeroespacial

O curso mais concorrido do Campus de Joinville foi abordado no segundo episódio da série, que foi veiculado nesta terça-feira, 19 de outubro. A reportagem do jornalista André Lux conversou com estudantes da equipe de competições Kosmos, e mostrou equipamentos como o Túnel de Vento Subsônico. Entrevistou o coordenador do curso, professor Rafael Cuenca e um dos ex-alunos, formado em 2016. O curso tem uma taxa de 80% de empregabilidade e muitas áreas de atuação das egressas e egressos.

Assista à matéria no link abaixo:

Episódio 2 – Engenharia Aeroespacial

Medicina Veterinária

Curso mais procurado do Campus de Curitibanos, Medicina Veterinária foi tema do terceiro episódio, veiculado na última quarta-feira, 20 de outubro. A reportagem do jornalista Allan Borges mostrou a estrutura de ensino, conversou com o coordenador do curso, professor Maicon Martinez Pereira e com atuais e ex-alunos.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Episódio 3 – Medicina Veterinária

Fisioterapia

O segundo curso mais procurado do Campus de Araranguá é Fisioterapia. A reportagem, do jornalista Eduardo Prestes aborda a flexibilidade da carreira de fisioterapeuta e as múltiplas aplicações profissionais.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Episódio 4 – Fisioterapia

Química

O curso de Química na UFSC em Blumenau é foi o mais disputado no campus no último vestibular. A reportagem, da jornalista Valéria Lippel, mostra os laboratórios, fala com professores, alunas e com o setor produtivo.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Episódio 5 – Química

 

 

 

Tags: curso de medicinaMedicina UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaVestibular UFSC 2022