Doutoranda da UFSC está entre cinco finalistas de Prêmio Nacional de Farmacologia

21/10/2021 17:05

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Roberta Giusti Schran foi indicada entre o(a)s 5 finalistas para o Prêmio José Ribeiro do Valle promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) para jovens pesquisadores com menos de 35 anos. A estudante é orientada pelo professor Juliano Ferreira, que foi vencedor da mesma premiação em 2003, quando também era doutorando em Farmacologia na UFSC.

A pesquisa de Schran, desenvolvida no Laboratório de Farmacologia Experimental (LAFEX), está voltada ao estudo das vias nociceptivas envolvidas na dor pós-operatória, que afeta milhões de pessoas a cada ano, sendo mais prevalente em mulheres. A pesquisadora é bacharel em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e mestre em Farmacologia pela UFSC.

Mais informações sobre a pesquisa de Roberta Giusti Schran pelo e-mail robertaschran2@gmail.com

Tags: FarmáciaLaboratório de Farmacologia ExperimentalLAFEXPrêmio José Ribeiro do VallePrograma de Pós-Graduação em FarmacologiaSociedade Brasileira de FarmacologiaUFSC