UFSC na mídia: médica esclarece que não há casos relatados de aumento de seios após vacina da Pfizer
O portal NSC Total publicou na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, uma notícia que alerta sobre um e-mail falso solicitando fotos dos seios de mulheres que receberam a vacina da Pfizer em Florianópolis. De acordo com a publicação, a mensagem seria supostamente enviada pela prefeitura da Capital e afirma que o órgão está analisando os efeitos colaterais do imunizante.
A prefeitura esclareceu o boato e informou tratar-se de fakes news. “A prefeitura, que recebeu a denúncia pelas redes sociais, informou que não envia e-mail de cunho sexual pedindo quaisquer fotos sobre a vacinação contra Covid-19 e também orientou a população a checar a origem das informações nas páginas oficiais do órgão”, traz o texto.
A médica mastologista e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Érica Traebert, participou da reportagem e declarou que não há na literatura científica nenhum caso reportado até agora de crescimento das mamas como efeito adverso dos imunizantes contra a Covid-19.
> Clique AQUI para acessar a íntegra da notícia