Ciro Gomes ministra palestra em simpósio sobre populismo

25/08/2021 10:06

O político e professor de Direito Ciro Gomes ministra na próxima quarta-feira, 1º de setembro, a palestra Reflexões sobre a Legalidade – a primeira do simpósio Populismo: uma questão americana, que comemora os 60 anos da Campanha da Legalidade. A atividade é on-line, com início às 17h e transmissão pelo Youtube.

O simpósio é organizado por professores do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e faz uma homenagem à Campanha da Legalidade – episódio ocorrido em agosto de 1961, quando uma ação comandada por Leonel Brizola, então governador do Rio Grande do Sul, evitou um golpe militar no Brasil. Todas as conferências são gratuitas e serão transmitidas pelo Youtube. 

Para conferir a programação completa, formas de inscrição e outras informações sobre o simpósio, acesse a página legalidade60anos.wordpress.com.

Tags: Campanha da LegalidadeCCECFHCiro GomeslivepalestraSimpósio Populismo: uma questão americanaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina