Oficina de divulgação científica para docentes e estudantes da UFSC recebe inscrições

20/07/2021 20:59

O PET-Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, no dia 30 de julho, uma oficina de divulgação científica destinada a docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Será fornecido certificado de participação.

O objetivo da atividade é refletir sobre o papel da ciência na sociedade, relacionar as práticas de divulgação científica com as práticas docentes, elaborar estratégias de divulgação científica dentro e fora da sala de aula. A oficina ocorrerá em plataforma on-line, das 14h às 17h.O ministrante será Vitor Hochsprung, formado em Letras – Português/Inglês pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e mestrando em Linguística pela UFSC. Hochsprung é membro do Laboratório Linguística na Escola (LALESC) e desenvolve uma pesquisa que procura relacionar o estudo de gramática na educação básica com o fazer científico. O acadêmico trabalha com divulgação científica no Instagram, em seu perfil @vitorlinguistica.

Mais informações na página de inscrições ou pelo Instagram do PET-Letras.

Tags: Divulgação Científicaoficinapet letrasUFSC