Programa de Mobilidade Virtual realiza curso sobre Libras para falantes de língua inglesa

14/05/2021 11:50

O Programa de Mobilidade Virtual da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o curso Língua Brasileira de Sinais: aprendendo o básico. Promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), Secretaria de Educação a Distância (Sead), Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a iniciativa é voltada a falantes de língua inglesa – professores, estudantes e comunidade, residentes no Brasil ou no exterior.

O curso apresenta noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e informações sobre a comunidade surda. O instrutor guiará o aluno por meio de diálogos e vocabulário sobre diferentes contextos. Aulas, tarefas e atividades on-line serão publicadas no Moodle Grupos. Ao final do curso, os alunos serão capazes de dialogar em Libras com clareza em nível básico.

É necessário ter conhecimentos de informática e internet, e os alunos são responsáveis por estabelecer seu próprio acesso e câmera da web.

> Inscrições para a turma A em inscricoes.ufsc.br/librasbasics1
> Inscrições para a turma B em inscricoes.ufsc.br/librasbasics2

Mais informações pelo e-mail npcda.cce@contato.ufsc.br

Tags: LibrasLíngua Brasileira de SinaisPrograma de Mobilidade VirtualUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina