PET-Letras divulga nova edição da ‘Revista Preguiça’

08/02/2021 18:03

Pensada para proporcionar a interação social e criativa dos alunos de diferentes fases, a Revista Preguiça foi criada pelo Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras (PET-Letras) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para divulgar as produções literárias dos estudantes, estimular a produção criativa e disponibilizar um veículo institucionalizado para a difusão das ideias dos alunos. Sua primeira edição, lançada em 2017, contou com a colaboração de acadêmicos dos cursos de Letras Inglês, Letras Português, Física e Jornalismo. Na segunda edição, lançada em dezembro de 2020, participaram alunos de Letras Francês e Letras Português.

Segundo seus organizadores, a publicação “promove textos para serem lidos nos momentos de preguiça, nos breves ócios diários, nos intervalos obrigatórios, nos espreguiçamentos do dia”. Além de produções literárias, como poesias, contos, crônicas, ensaios, resenhas e outros formatos afins, a Preguiça recebe também imagens, como desenhos, ilustrações e fotos que podem ser usados em seu projeto gráfico.

Confira as duas edições já lançadas:

Revista Preguiça – 1ª edição

Revista Preguiça – 2ª edição

Tags: letraspet letrasRevista PreguiçaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina