Secretaria de Inovação e Sebrae promovem capacitação sobre empreendedorismo

12/08/2020 11:50

Na próxima semana, de 17 a 20 de agosto, a Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC) e o Sebrae promovem uma capacitação voltada a quem possui um negócio ou uma ideia inovadora e deseja empreender. A ação faz parte do projeto Sinova UFSC Startup Mentoring 2020, que busca incentivar o empreendedorismo inovador em todos os campi da Universidade, e visa à preparação dos interessados em participar da iniciativa. As aulas ocorrem sempre às 17h e serão transmitidas pelo canal da Sinova no Youtube. As inscrições para o curso são gratuitas e dão direito a certificado de seis horas.

O Sinova UFSC Startup Mentoring 2020 tem o objetivo de selecionar oito ideias ou startups inovadoras de cada campus da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville). Elas passarão por uma banca de mentores que escolherão as duas melhores de cada campus para uma apresentação final. O objetivo do programa é a conexão das pesquisas produzidas na UFSC com o mercado, além de selecionar as melhores ideias para compor o mapa de startups da UFSC. Mais informações sobre o projeto e instruções para inscrição das ideias estão disponíveis no site mentoring.ufsc.br.

Confira a programação da capacitação:

17 de agosto – Introdução ao empreendedorismo
– Empreendedorismo
– Startups
– Modelo de Negócios
– Modelo Canvas

18 de agosto – Preparação do produto
– Lean startup
– Design thinking
– SCRUM
– UX
– MVP