EdUFSC participa da Feira Virtual das Editoras Universitárias

29/06/2020 16:53

De 1º a 8 de julho, a Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu) vai levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores. Realizada no âmbito da campanha O livro nos aproxima, a 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias é uma iniciativa pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A Editora da UFSC (EdUFSC) irá participar, comercializando algumas de suas obras. O evento ocorrerá no site www.feirabeu.com.br

Inspirada em eventos do mercado livreiro realizados virtualmente nesse mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a Abeu criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um mediador do contato entre o consumidor e as obras oferecidas pelas editoras associadas. Serão ofertados livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

Incentivo à leitura e agenda cultural – A Feira Virtual das Editoras Universitárias também tem um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico. Por isso, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a Abeu realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e do Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar sobre seus títulos comercializados. As datas e horários das webconferências estão disponíveis na agenda cultural da feira. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.

Tags: Editora da UFSCEdUFSCFeira de LivrosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina