Alunos da UFSC e Udesc auxiliam empreendedores com soluções para enfrentar crise

08/05/2020 10:43

Uma iniciativa de alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) auxilia empreendedores na busca por soluções para superar a crise ocasionada pela pandemia da Covid-19. A plataforma SOS Encurralados conecta micro e pequenos empresários a mentores voluntários.

O grupo de suporte é formado pelos alunos Bruna Nagai (Engenharia Eletrônica, UFSC), Isaque Machado (Ciências Econômicas, UFSC), Gabriel Pereira (Engenharia Mecânica, UFSC), Diego Ramos (Engenharia de Produção, Udesc) e Thaliane Freitas (Engenharia de Produção, Udesc). O processo do trabalho inicia-se com o cadastramento na página da plataforma. Em seguida, é realizado o diagnóstico da situação da empresa. Na terceira etapa, ocorre a cocriação da solução para o problema enfrentado. E, por fim, é implementado um plano de ação.

“Desenvolvemos uma jornada que contempla um olhar para o ser humano empreendedor através da escuta e conexão com as suas dores para cocriação de soluções de curto prazo (sobrevivência da empresa) e soluções para adaptar o negócio às novas tendências que impactam o ramo de atividade do empreendedor”, diz o texto de apresentação da plataforma. Ao todo, a SOS Encurralados contabiliza cerca de 80 participantes em sua rede. A iniciativa cadastra não apenas donos de negócio, mas também voluntários que queiram participar como mentores.

Mais informações no endereço covidsolutions.com.br/sos-encurralados

Atualizada às 11h33 do dia 8 de maio de 2020.

Tags: coronavírusEmpreendedorismopandemiaUDESCUFSCUFSC Solidáriavoluntariado