UFSC Araranguá promove curso de formação EaD para policiais civis

29/04/2020 11:14

O Laboratório de Mídia e Conhecimento (Labmídia) e o Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC), vinculados ao Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), oferecem, em conjunto com a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol/SC), o primeiro curso de formação continuada na modalidade à distância (EaD) para policiais civis do estado. O curso Polícia Judiciária Eleitoral faz parte da pesquisa de mestrado da policial civil Janaína Covre Eugênio, realizada no PPGTIC sob orientação do professor Giovani Mendonça Lunardi.

As aulas são voltadas à análise do procedimento de investigação de crimes eleitorais, desde sua tipologia, levantamento dos elementos de informação, até a conclusão do procedimento investigativo. As atividades, exclusivas para policiais civis selecionados pela Acadepol/SC, começaram em 27 de abril e vão até 15 de maio.

O conteúdo foi elaborado pelos delegados de polícia Alan Pinheiro de Paula e Diogo Bastos Medeiros e pelo promotor de justiça Pedro Roberto Decomain sob coordenação do delegado André Luiz Bermudez Pereira, gerente de Pesquisa e Extensão da Acadepol/SC.

Tags: campus araranguáLabmidiaPolícia CivilPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e ComunicaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina