Planetário da UFSC divulga cronograma de palestras de Astronomia do primeiro semestre

03/03/2020 10:19

Foto: Graham Holtshausen/Unsplash

O Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o cronograma de palestras para o primeiro semestre de 2020. As sessões são abertas ao público em geral, gratuitas e ocorrem sempre às sextas-feiras, às 20h, com horário previsto para o término às 22h.

As palestras são realizadas pela equipe do Planetário e do Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) no próprio Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do Restaurante Universitário (RU). Não é necessário realizar inscrição, basta chegar ao local antes do horário estipulado.

Calendário de palestras do semestre 2020/1

MARÇO
06 – Temas sobre Astronomia – GEA
13 – A morte da estrela Betelgeuse – Frederico Taves
20 – Inconsistências do Céu estampado na Bandeira do Brasil – Alfredo Martins & Daniel Cordeiro
27 – Inteligência e Tecnologia – Prof. Alberto Cupani
03 – Célula e vida. Uma breve história –prof. Margherita Anna Barracco
10 – Não haverá palestra (Feriado)
17 – Como são feitas as simulações em 3D – Júlio César Fernandes
24 – Europa, satélite de Júpiter – Marcos Boheme
MAIO
01 – Não haverá palestra (Feriado)
08 – Objetos escuros x Buracos negro – Lucena
15 – Vida e Obra do Físico Brasileiro Antônio Ricardo Droher Rodrigues – Frederico Taves
22 – Não haverá palestra (Curso)
29 – Não haverá palestra (Curso)
O Curso de Introdução a Astronomia: Leitura do céu e Sistema Solar ocorrerá de 18 a 29 de maio.
JUNHO
05 – D. Pedro II e a Astronomia – Alfredo Martins
12 – Não haverá palestra (feriado dia 11)
19 – Fundo Cósmico de Ondas Gravitacionais – Antônio Lucena