Observatório de Justiça Ecológica realiza oficina de Direitos Humanos na UFSC, no dia 10 de março
O Observatório de Justiça Ecológica realiza oficina de Direitos Humanos com enfoque no direito, arte e formas de pensar a justiça global. O evento é uma parceria com a Jornada Internacional dos Direitos das Mulheres e ocorre no dia 10 de março, às 14h, no miniauditório do curso de Relações Internacionais.
A atividade será ministrada e debatida respectivamente por Thais Silveira Pertille e Camila Damasceno, doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD).
A oficina trabalha a conexão da arte com o direito e articula alguns dos conceitos da obra “O inconsciente jurídico”, de Shoshana Felman, que trata das faltas que a dogmática jurídica e sua ritualidade refletem em muitos contextos concretos. Para ilustrar a importância desses encontros do direito com a literatura, será utilizado o conto “Gênese bruxólicas”, parte do livro A Voz da Bruxa, de autoria de Thais Pertille, que retrata o debate jurídico, por meio da liberdade típica das letras, temas como migrações, colonialidade, exploração da terra e direitos das mulheres.
A atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.
Mais Informações no site.