DIVULGA UFSC – 05/03/2020 – Edição 1376

05/03/2020 10:34

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 05/03/2020 – Edição 1376

UFSC divulga quinta chamada do vestibular e quarta chamada do Sisu

A UFSC divulgou a quinta chamada do vestibular e a quarta chamada do Sisu. A matrícula online deve ser feita entre os dias 5 e 6 de março; e a presencial, de 12 a 13 de março, junto à respectiva coordenadoria de curso localizada no campus do curso em que os estudante foi aprovado. Os candidatos habilitados devem comparecer às coordenadorias de curso das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos da documentação exigida para cada processo seletivo. Mais informações.

UFSC destaca-se no Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

Representantes da UFSC concorreram em duas categorias no Prêmio Inovação Catarinense, realizado pela Fundação de Apoia à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). O estudante do curso de Engenharia Eletrônica Pedro Henrique Kappler Fornari, que desenvolveu um sistema para avaliar irregularidade em rodovias, venceu na categoria ‘TCC Inovador’. Já a Secretaria de Inovação (Sinova) da Universidade, ficou em segundo lugar na categoria ICT Inovador. Continue a leitura>>.

PROPG incentiva delegação para Congresso Mundos de Mulheres

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG/UFSC) incentiva ações para a organização da delegação brasileira que irá participar do 14º Congresso Mundos de Mulheres, entre os dias 21 e 24 de setembro, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo, no Moçambique. A Comissão Pró-Moçambique 2020, do Instituto de Estudos de Gênero (IEG), está mobilizando pessoas interessadas para integrarem o grupo da próxima edição. Continue a leitura>>.

Gestão

PROPG incentiva formação de delegação da UFSC para 14º Congresso Mundos de Mulheres

Coperve divulga livros e programa de disciplinas para Vestibulares 2020.2 e 2021

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) divulgou a lista de leituras obrigatórias para os próximos dois concursos vestibulares. O Vestibular 2020.2, com provas previstas para julho, e o Vestibular 2021, que será realizado no mês de dezembro deste ano, ainda não possuem edital, mas as obras obrigatórias e o Programa de Disciplinas para ambos os processos seletivos já podem ser acessados. As informações podem ser acessadas neste link.

Ensino

Tradução e poéticas radicais: Odile Cisneros ministra aula inaugural nesta sexta, 6

Nesta sexta-feira, 6 de março, o Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PPGET) promove Aula Inaugural do programa com a professora Odile Cisneros, University of Alberta. Com o tema”Tradução e poéticas radicais: O caso de Octavio Paz e o grupo Noigandres”, o evento inicia às 10h no Auditório Henrique Fontes (CCE/UFSC). Mais informações.

Colóquio do Departamento de Matemática retorna as atividades

O Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC inicia as atividades semestrais com apresentações das áreas de pesquisa do Programa de Pós–Graduação em Matemática Pura e Aplicada (PPGMTM) nesta sexta-feira, dia 6 de março. A atividade inicia às 14h, no Auditório Airton Silva (Sala 007), do Departamento de Matemática. Mais informações.

Professor da UFSC Curitibanos receberá prêmio na Alemanha

No dia 6 de março, o professor do Campus de Curitibanos Leocir José Welter, receberá o prêmio ‘Peter Morio – Arward 2020’, concedido anualmente a melhoristas e pesquisadores que contribuíram significativamente na temática melhoramento genético da videira em âmbito mundial. A premiação ao docente será na Alemanha e deve-se ao seu engajamento na avaliação e no desenvolvimento de novas variedades de videira resistentes a doenças no Brasil, contribuindo com a sustentabilidade do setor vitivinícola. Continue a leitura»».

Profissional do HU premiado com trabalho sobre uso racional de antibióticos na Emergência

O farmacêutico André Prado, chefe da Unidade de Farmácia Clínica do Hospital Universitário (HU-UFSC), foi premiado com um trabalho acadêmico sobre os resultados da implantação de um programa para uso racional de antibióticos. Este programa, criado para avaliar, controlar e reduzir o uso destes medicamentos, é aplicado nas áreas assistenciais do HU há cerca de um ano e já apresentou resultados significativos. Continue a leitura»».

Extensão

Planetário da UFSC divulga cronograma de palestras de Astronomia do primeiro semestre

O Planetário da UFSC divulgou o cronograma de palestras para o primeiro semestre de 2020. As sessões são abertas ao público em geral, gratuitas e ocorrem sempre às sextas-feiras, das 20 às 22h. As palestras são realizadas pela equipe do Planetário e do Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) no próprio Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do Restaurante Universitário (RU). Confira a programação.

Cine Paredão homenageia Zé do Caixão com mostra em março

O Cine Paredão retorna sua programação anual com o filme À meia-noite levarei a sua alma, do diretor José Mojica Marins. A sessão ocorre nesta sexta-feira, dia 6 de março, às 20h, no bosque do CFH – ou em um auditório a confirmar, em caso de chuva. A sessão faz parte da mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão que está sendo exibida durante março. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.