UFSC realiza processo seletivo para contratação de 27 professores substitutos

07/02/2020 10:16

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu processo seletivo simplificado para contratação de professores por tempo determinado. São quatro vagas para atuação como Professor Substituto do Ensino Básico no Colégio de Aplicação (CA) e Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC e 23 vagas para atuação como Professor Substituto do Ensino Superior em departamentos da UFSC em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Florianópolis, de acordo com o Edital 05/2020/DDP.

Interessados devem realizar inscrições entre 10 e 14 de fevereiro (até as 17 horas). O candidato será avaliado por meio de prova didática e de prova de títulos. Além das provas, o órgão solicitante poderá, a seu critério, definir pela aplicação de prova escrita dissertativa  e prova prática.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Burigo, informa que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) estão pleiteando aprovação para contratações junto ao Ministério da Economia, já que a Lei Orçamentária Anual prevê o repasse de verbas para as UFSC: “Acreditamos que a autorização venha o mais breve possível, porque na nossa instituição, as aulas começam efetivamente dia 4 de março. Os nossos concursos de efetivo estão transcorrendo  na normalidade, mas a nomeação destes vai ocorrer lá para abril ou maio”.

Vagas

Para o campus Araranguá, as vagas são para campos de conhecimento Física Geral (1 vaga); Ciência da Computação, Banco de Dados (1, preferencialmente, reservada para candidatos com deficiência); e Engenharia de Energia (1). No campus de Blumenau, as vagas são para Física/ Física Geral (1); e Engenharia Química – Processos Industriais de Engenharia Química (1). Em Curitibanos, para Medicina Veterinária/ Anestesiologia Animal (1); e Melhoramento Vegetal (1).

No campus de Florianópolis as vagas são para o Centro de Ciências Biológicas –  Ciências Biológicas/ Morfologia (1), e Zoologia (1); Centro de Ciências Jurídicas – Direito Processual Civil e Direito Processual Penal (1), e Direitos Especiais (1); Centro de Ciências da Saúde – Nutrição; Alimentação Coletiva (1), Clínica Odontológica/ Oclusão (1); Centro de Ciências da Educação – História e Filosofia da Educação (1); Centro de Ciências Físicas e Matemáticas – Oceanografia Física (1),  Matemática (1); Centro Socioeconômico – Auditoria e Contabilidade Gerencial (1), Teoria Econômica (1); Fundamentos do Serviço Social (1); Centro Tecnológico – Arquitetura e Urbanismo/ Projeto de Arquitetura e Urbanismo (1), Engenharia Química/Tecnologia Química (1); Hidrologia/Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos (1); Sistemas de Computação (1)

Para o Colégio de Aplicação, as vagas são de Educação Geral (1),  Arte/Música (1), e Educação Especial (1). No NDI, a vaga é de Educação Infantil (1).

Para acessar o edital e mais informações sobre os pré-requisitos de cada vaga, clique aqui.

 

Tags: concursoPró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP)processo seletivoUFSC