Associação de ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica aceita sócios-fundadores

13/01/2020 09:10

Registrada em cartório na última quinta-feira, 9 de janeiro, a Alumni EMC, associação de ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com inscrições abertas para sócios-fundadores. A associação inclui egressos dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais, bem como da antiga Escola de Engenharia Industrial (EEI). Os interessados devem se cadastrar até 11 de fevereiro.

Nessa categoria já estão expoentes do ecossistema catarinense de inovação, a exemplo do engenheiro mecânico José Eduardo Fiates, superintendente do IEL/SC, diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, superintendente Geral da Fundação Certi e diretor executivo do Sapiens Parque. Não há limite de prazo para a inscrição na categoria Associados Natos. Em ambos os casos, o cadastro deve ser feito no site http://emc.ufsc.br/portal/associe-se/.

Quase 25 anos após fundar uma associação para ex-estudantes da disciplina Projeto de Sistemas de Qualidade, em 1995, o professor Sergio Luiz Gargioni, atual chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, tomou a iniciativa de criar a Alumni EMC. Ele foi eleito diretor executivo da entidade, pelo período de um ano, na Assembleia de Constituição da Alumni, realizada em 11 de novembro de 2019. A ocasião foi marcada pela palestra do egresso da EMC Ricardo Penteado, que hoje atua como chefe de Operações de Pista da Renault.

Em latim, Alumni significa estudantes, e é o termo utilizado no mundo inteiro para designar os antigos alunos de uma Universidade. Na UFSC, somente o Departamento de Engenharia Mecânica e o curso de Direito reúnem seus egressos em entidades do gênero.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Engenharia Mecânica.

Tags: Alumni EMCDepartamento de Engenharia MecânicaegressoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina