Serviço de Psicologia Educacional da UFSC divulga oficinas do mês de novembro

30/10/2019 10:34

O Serviço de Psicologia Educacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFSC) divulga três oficinas promovidas no mês de novembro. Confira:

Grupo “LONGE DE CASA: e agora?”

Ele é voltado aos estudantes que vieram de outras cidades e regiões do Brasil para estudar na UFSC e estão nas primeiras fases (preferencialmente, de primeira a terceira fases). O grupo aborda, em encontros sequenciais e através de dinâmicas participativas, os desafios comuns encontrados no processo de migração, como saudade da família e amigos, diferenças culturais e construção de uma nova rede de apoio. É ainda um espaço de partilha dessas experiências atuais e uma oportunidade de integração entre estudantes de diferentes cursos que têm a experiência de migração e ambientação em comum. Inscrição aqui.

Quatro encontros, no turno da manhã. Dias 06, 13, 20 e 27/11, quartas-feiras, das 10h às 12h.

Oficina”QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?”

Voltada a estudantes da UFSC interessados em fazer uma pausa na correria do dia a dia para refletir sobre o uso do tempo em sua experiência pessoal e sua relação com a construção de seu projeto de vida. Seu objetivo não é o de ensinar estratégias para o aumento de produtividade, mas proporcionar um espaço de reflexão e de discussão entre estudantes de diferentes cursos a respeito do uso do tempo na atualidade, na experiência pessoal e também como universitários. Portanto, é um grupo de reflexão e sensibilização, que conta com dinâmicas participativas. Não se trata de palestra. Requer disponibilidade para a reflexão e compartilhamento entre os participantes. Inscrição aqui.

Um encontro único, de 3 horas, com intervalo de 10 minutos. MANHÃ ou TARDE, dia 05/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Roda de conversa “VOU ME FORMAR: e agora?”

É voltada às/aos estudantes que estão recém formados (2019.1) e aqueles em vias de se formar (preferencialmente em 2019.2 e 2020.1) e tem como objetivo o compartilhamento de experiências e expectativas referentes ao período que antecede a formatura, saída da universidade, retorno para a cidade de origem, entre outros. Inscrição aqui.

Dia 06/11, quarta-feira, das 15h30 às 17h30.

As atividades ocorrerão no Serviço de Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE, localizado no Térreo da Reitoria I. O local fica no final do corredor da Reitoria I, após a porta de vidro da PRAE, é a primeira sala à direita. Dúvidas podem ser tiradas pela e-mail psicologia.prae@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721-6468.

Tags: Coordenadoria de Assistência Estudantil - CoAEsPRAEUFSC