Jornalismo e Antropologia são tema da aula magna no dia 14

09/08/2019 19:17

Professora Carmen Rial. Foto: divulgação

A aula magna que abre as atividades do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) neste segundo semestre de 2019 será com a professora Carmen Rial. A palestra “Antropologia e Jornalismo – aprendizados de pesquisa”, ocorre nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 10h, no Auditório Henrique Fontes, no térreo do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC (CCE).

Carmen Rial é jornalista e antropóloga, doutora em Antropologia e Sociologia pela Universidade Paris V. É professora titular do Departamento de Antropologia da UFSC e atualmente coordena o Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas. Participou da criação das revistas Ilha, Vibrant, Novos Debates e da TV ABA, além de editora associada dos Anais da Academia Brasileira de Ciências, e de integrar mais de 20 conselhos editoriais entre os quais o da American Ethnologist e a Etnográfica.

Tags: antropologiaaula magnaCentro de Comunicação e Expressão (CCE)jornalismoUFSC