Última semana da Feira do Livro EdUFSC: 450 títulos com até 70% de desconto

22/08/2019 12:00

Exposição resgata capas das obras da Editora. Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

A Editora da UFSC (Edufsc) realiza, de 5 a 30 de agosto, sua tradicional Feira do Livro, com descontos de até 70% nos aproximadamente 450 títulos publicados pela EdUFSC. Os livros podem ser adquiridos na livraria da Edufsc, localizada no Centro de Cultura e Eventos, e aberta das 9h às 19h. Além da livraria física, as mesmas ofertas estarão disponíveis na livraria virtual da Edufsc (livraria.ufsc.br).

Assim como nas edições anteriores, uma exposição ocorre durante a feira, com imagens de capas de obras publicadas ao longo dos 38 anos da Editora da UFSC.

Destaques

Entre os destaques da Feira do Livro da EdUFSC está o lançamento: Pierre Bourdieu: uma sociologia ambiciosa da educação, com artigos inéditos em português de Pierre Bourdieu organizados por Ione Ribeiro Valle e Charles Soulié.

Outra obra com maior procura e também com desconto expressivo é Os milagres do cão Jerônimo; Alçapão para gigantes (1 ed., 1ª reimp.), de Péricles Prade. O livro está entre as obras que estarão presentes no Vestibular da UFSC/UFFS e UDESC. Destacam-se, ainda, De Técnico e de Humano: questões contemporâneas (3ª ed.), de Walter Antonio Bazzo, Manual básico de desenho técnico (9ª ed., 1ª reimp.), de Henderson José Speck e Virgílio Vieira Peixoto e A festa da jaguatirica: uma partitura crítico-interpretativa (1ª ed.,1ª reimp.), de Rafael José de Menezes Bastos.

A Editora também participa de prêmios nacionais e concorre com títulos como Os Mortos de Abril, de Amilcar Neves ao Prêmio Jabuti. A obra também concorre ao Prêmio Literário da Bibioteca Nacional.
Feira do Livro Edufsc

Obras de destaque desta edição da Feira do Livro. Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

A Feira do Livro da Editora da UFSC é realizada duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo da universidade, e tem como objetivo proporcionar uma maior integração com a comunidade acadêmica e com o público em geral, oferecendo seus títulos a preços promocionais. Fundada em 1980, a Editora consolidou sua marca no mercado editorial nacional disseminando o conhecimento científico, cultural e artístico desenvolvido nas universidades ou fora delas, por meio da produção e comercialização de livros a preços acessíveis especialmente aos acadêmicos, mas também ao público interessado em geral.

Entre seus principais autores estão pesquisadores da UFSC de diversas áreas, como Filosofia, Literatura, Engenharia, Física, Matemática, entre tantas outras, e artistas catarinenses, como Salim Miguel e Silveira de Souza. Embora valorize o conhecimento produzido na UFSC e a cultura catarinense, a Editora da UFSC busca também o intercâmbio de conhecimento com outras universidades e com escritores de destaque no cenário nacional e internacional.

 

Tags: Editora da UFSC (Edufsc)Feira do Livro 2019/2UFSC