Programa Centelha em SC: suporte técnico e financeiro que transforma ideias em negócios

05/07/2019 16:43

A Secretaria de Inovação (Sinova) da UFSC informa que as inscrições para o Programa Centelha em Santa Catarina seguem até o dia 31 de julho. O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no estado e, para tanto, irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Alexandre Moraes Ramos, secretário de inovação da UFSC, reforça a importância do projeto para a instituição, já que “seus egressos têm vocação empreendedora e o programa oportuniza qualificação, suporte e recursos financeiros. Destaca que “boa parte do ecossistema de inovação foi construído por alunos e ex-alunos da UFSC”.

A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi e, executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Para o secretário, a UFSC é um dos principais atores desse processo e mais uma vez busca uma posição de destaque neste tipo de ação levando ao conhecimento da comunidade acadêmica e incentivando a sua participação.

Mais informações: programacentelha.com.br/sc

Tags: CentelhaSinovaUFSC