DIVULGA UFSC – 12/06/2019 – Edição 1261

12/06/2019 10:01

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/06/2019 – Edição 1261

UFSC suspende programas de mobilidade internacional após contingenciamento financeiro

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter/UFSC) emitiu comunicado nesta terça-feira, 11 de junho, com a informação de suspensão por tempo indeterminado de programas de mobilidade acadêmica internacional, em virtude do contingenciamento de gastos e bloqueio dos recursos financeiros por parte do governo federal. Também estão suspensas as viagens dos representantes de Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos.  A Sinter informa, ainda, que, em face do exposto, não serão lançados editais para 2020. Esclarece ainda que os intercâmbios a serem realizados por meio de acordos bilaterais (Programa Outgoing) não serão afetados, pois não são financiados com recursos da UFSC. Mais informações na página da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER). Leia aqui a nota na íntegra.

Superbactérias é assunto do quarto episódio do podcast UFSC Ciência

Microorganismos resistentes é o tema discutido no quarto episódio do podcast UFSC Ciência. A professora Thaís Sincero, do Departamento de Análises Clínicas e o pesquisador Carlos Zarate Blades, do Departamento Microbiologia, Imunologia e Parasitologia explicam o surgimento e circulação desses organismos, além da ligação entre a criação de animais e a pesquisa hospitalar de bactérias. O UFSC Ciência é uma produção da Agência de Comunicação da UFSC. Mais informações na página UFSC Ciência.

Psicologia Educacional promove atividades

A Psicologia Educacional (PRAE/UFSC) promove a atividade “Grupo de Autogerenciamento do Desempenho Acadêmico”, com objetivo evidenciar os recursos disponíveis, desenvolver e compartilhar estratégias para uma relação saudável do estudante com a sua atividade acadêmica. Os encontro serão realizados dias  17 e 24 de junho,  das 17h às 18h30, na Psicologia Educacional da PRAE, prédio da Reitoria I, piso térreo. Inscrições pelo formulário. Mais informações: .

Núcleo de Educação Ambiental é homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis

No Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de junho de 2019, o Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb/UFSC) recebeu homenagem na sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis, em reconhecimento às atividades desempenhadas no município. Na ocasião, a acadêmica Natália Silvério recebeu o certificado em nome do Núcleo e destacou a importância da extensão universitária e educação ambiental, bem como as atividades desenvolvidas pelo NEAmb ao longo de 12 anos. Continue a leitura » ».

Encontro do HU debate doença destruidora de face, nesta quinta-feira

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (GEP/HU/UFSC) promove a ‘16° Reunião de Discussão de Casos Clínicos HU/UFSC’. O evento será realizado no dia 13 junho, quinta-feira, às 18 horas, no Auditório do Bloco Didático do curso de Medicina. O tema do encontro é doença destruidora de face (reumatologia/neurologia). As inscrições são diretamente no local. Mais informações.

Revista Punctum retorna atividades e aceita submissões de publicações

O projeto de extensão do curso de Cinema da UFSC voltou às atividades. A Revista Punctum é um periódico de arte, cultura e política. O projeto também publica conteúdos diversos em qualquer mídia. Para submissão basta enviar um e-mail para com o assunto “PUBLICAÇÃO + nome do texto”. Mais informações no site da Revista.

Fazenda Experimental da Ressacada divulga produtos excedentes para comercialização

A Fazenda Experimental da Ressacada, integrada ao Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC), atualizou a lista de excedentes para comercialização. Os produtos de horticultura disponíveis foram produzidos nas unidades de ensino, pesquisa e extensão da Fazenda. Continue a leitura>>.

Distribuição de ingressos cortesia para o show de Anavitória nesta quinta, 13

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC) comunica que serão disponibilizados no dia 13 de junho, quinta-feira, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente ao espetáculo musical “Anavitória – Turnê dos Namorados”. A apresentação está prevista para o dia 16 de junho, às 20h, no Auditório Garapuvu. Os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado, constando que o estudante está regularmente matriculado e apresentação da carteira de identidade (RG). Continue a leitura » ».

Cine UFSC exibe ‘Califórnia’ de Marina Person

O Cine UFSC exibe nesta quinta-feira, 13 de junho, o filme ‘Califórnia’, da diretora Marina Person. A sessão será realizada às 19h, na Sala de Projeção (108) – 1º andar do Bloco D do CCE. Mais informações.

Espaço Cultural da UFSC promove atividade sobre técnicas de respiração

O Momento Bem-Estar do Espaço Cultural Gênero e Diversidades (ECGD/UFSC) promove a atividade de técnicas de respiração. O evento será realizado no dia 12 de junho, quarta-feira, às 12h15. A atividade será ministrada pela terapeuta Cinthia Creatini no Espaço Cultural Gênero e Diversidades, Rua Desembargador Vitor Lima, nº 45. Mais informações na página do Facebook do projeto.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina