Cine UFSC divulga programação de filmes a serem exibidos em julho
O Cineclube da UFSC, projeto voltado ao cinema contemporâneo brasileiro e mundial, divulgou a programação de filmes que serão exibidos no início de julho. As sessões são gratuitas e acontecem nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, na Sala de Projeção (108 – Bloco D/CCE). Acompanhe os eventos em facebook.com/cineufsc.
Programação
Dia 1º de julho – segunda-feira
19 horas
CLIMAX, de Gaspar Noé
Sinopse: Nos anos 90, um grupo de dançarinos se reúne em um isolada escola, no coração de uma floresta, para a última noite de ensaio antes do espetáculo. Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, que se torna alucinante. Da euforia ao caos, paixões, rivalidades e violência em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformam em armas para uma verdadeira tragédia. Mais informações em https://www.facebook.com/events/902482716763021/.
Dia 04 de julho – quinta-feira
19 horas
TUNGSTÊNIO, de Heitor Dhalia
Sinopse: Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante se unem por um objetivo comum. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, os quatro fazem de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mais informações em https://www.facebook.com/events/358240618207220/.
Dia 08 de julho – segunda-feira
19 horas
FREE SOLO, de Elizabeth Chai Vasarhelyi & Jimmy Chin
Sinopse: Alex Honnold, o escalador solo mais bem-sucedido do mundo, se prepara mentalmente e fisicamente para sua aventura mais ousada: escalar El Capitán, o paredão de 975 metros em Yosemite, sem cordas ou equipamento de proteção. Se ele conseguir, será o maior paredão que ele, ou outra pessoa, já escalou sem nenhum tipo de equipamento. Mais informações em https://www.facebook.com/events/454917121997193/.
Dia 11 de julho – quinta-feira
19 horas
GABRIEL E A MONTANHA, de Fellipe Barbosa
Sinopse: Gabriel é um jovem aventureiro cheio de planos. Antes de se preparar para a vida acadêmica na Universidade da Califórnia, ele decide ir para a África. Durante a viagem, Gabriel decide subir o Monte Mulanje, um dos mais altos do Malawi. Mais informações em https://www.facebook.com/events/2368475046811877/.