UFSC homenageia 127 servidores aposentados

28/05/2019 11:55

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC.

Na segunda-feira, 27 de maio, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou uma cerimônia em homenagem a 127 servidores docentes e técnicos-administrativos recém-aposentados. O evento ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho dos servidores.

A Pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Cristina Búrigo, acolheu os servidores com palavras de agradecimento. “Hoje estamos aqui para um momento de gratidão, para agradecer a cada um de vocês e dizer que esta casa estará sempre aberta. Venham sempre, venham compartilhar suas novas experiências conosco. A universidade gradativamente se renova, e a experiência de cada um de vocês é fundamental para essa revitalização. Saibam que vocês saem neste momento daqui, mas a história de vocês não sai da universidade. Sucesso nessa nova etapa da vida que vocês tanto honraram e tanto batalharam para conseguir.”

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC.

Nádia Cristina Zunino Simone, representando a Coordenadoria de Aposentadorias, Pensões e Exonerações (CAPE/PRODEGESP) também discursou em homenagem aos recém-aposentados: “Vocês fizeram da UFSC um local ainda melhor para se trabalhar.  Portanto, esse é o momento de se valorizar toda a trajetória que cada um de vocês, que ajudou a construir a universidade com dedicação e compromisso público. A aposentadoria não é o encerramento, mas sim o início de uma nova etapa, um novo ciclo. Um mundo de possibilidades se mostra com a chegada da aposentadoria.”

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC.

A vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann ressaltou a importância de se realizar periodicamente uma cerimônia em homenagem aos aposentados, como forma de reconhecer os trabalhos prestados. “É louvável que se reconheça a trajetória de vida dos senhores, o quanto contribuíram com essa universidade, sobretudo para vencermos os desafios que uma instituição dessa grandeza sempre enfrenta em seu dia a dia. Seguramente, cada um de vocês tem histórias lindas, relatos importantíssimos. Sãos vocês que fazem a universidade acontecer.

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC.

Nossa instituição tem uma longa história e desde que surgiu teve um crescimento significativo. Vocês são o elo entre a instituição e a sociedade. Com certeza contribuíram para muitas das mudanças que marcaram a história da UFSC e para torná-la a instituição de renome que é hoje.”

Daniela Caniçali/Jornalista da Agecom/UFSC

Tags: aposentadosCerimôniahomenagemPró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de PessoasProdegespreitoriaUFSC