Palestra sobre migração infantil e refúgio ocorre dia 5 de junho

31/05/2019 15:27

 A palestra “Migração infantil e refúgio: a atuação da Defensoria Pública da União em defesa das crianças venezuelanas” será proferida pelo Defensor Público Federal (DPU), João Freitas de Castro Chaves e pela doutoranda em Educação, Deborah Esther Grajzer. A atividade, que é promovida pelo Núcleo de Estudos Jurídicos, Sociais da Criança e do Adolescente (Nejusca/UFSC), em parceria com o Núcleo de Pesquisa Formação de Professores, Escola, Cultura e Arte do Centro de Ciências da Educação (Nupedoc/CED/UFSC), ocorre dia 5 de junho, às 18h30, no mini-auditório de Economia e Relações Internacionais, localizado no 2º andar do Centro Socioeconômico.

O evento é gratuito e aberto a todos. Para participar não é preciso realizar inscrição. Aos participantes interessados em contribuir com a Campanha de Doação de livros de literatura infantil para as crianças venezuelanas indígenas da etnia Warao haverá uma caixa de coleta no local. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis aqui.

Sobre os palestrantes

João Freitas de Castro Chaves é Defensor Público Federal, coordenador de Migrações e Refúgio na DPU/SP e membro do GT nacional “Migração, Apatridia e Refúgio” da DPU. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2006).

Deborah Esther Grajzer é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Graduanda em Relações Internacionais pela UFSC. É psquisadora do Nejusca (CCJ/UFSC) e do Nupedoc (CED/UFSC).

Mais informações na página do Nejusca no Facebook.

 

Tags: Cultura e arteescolamigração infantilNejuscaNúcleo de Estudos JurídicosNúcleo de Pesquisa Formação de ProfessoresNupedocpalestraRefúgioSociais da Criança e do AdolescenteUFSC