Projeto 12:30 abre programação anual com show da banda ‘Rick Boy Slim’

11/03/2019 15:14

O Projeto 12:30, realizado pelo Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura e Arte (DAC/SeCArte) da UFSC, inicia sua programação anual de eventos nesta quarta-feira, dia 13 de março, com show da banda “Rick Boy Slim”. A banda é composta por Marcelo Gasparini, Flávio Leandro Nascimento, Luís Mega e Ricardo Castelo. O show, com músicas autorais, é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30min., em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Sobre a banda

Formada em 1994, a “Rick Boy Slim” passou por diversas formações durante os seus 25 anos. No entanto, a banda vem aperfeiçoando o seu trabalho na produção do seu primeiro disco que, atualmente, é formada por Ricardo Castelo, vocal e guitarra; Marcelo Gasparini, no baixo; Flávio Leandro Nascimento, na bateria; e Luís Mega, no teclado. O nome “Rick Boy Slim” refere-se a Ricardo (vocalista da banda ), o “Boy” vem de B.B.King ( Blues Boy King ), e o “Slim” da influência de Memphis Slim, pianista americano dos anos 1940. A proposta da banda atual é autoral e suas composições retratam os vícios e os hábitos do cotidiano, tendo grandes influências do Blues, Soul Music, Groove Funk e o Rock dos anos 1970. Entre os principais trabalhos está o videoclipe de “Para Uma Noite de Blues”, dirigido por Marco Martins e produzido pela Vinil Filmes, e o CD Promo “Blues Sessions” com gravações de 25 anos de estrada da “Rick Boy Slim”.

 

Projeto 12:30 – inscrições abertas

O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 e pelo e-mail:

Matheus Bonfim/ Estagiário de Jornalismo/ DAC/ SeCArte/ UFSC/ com texto e foto da banda

Tags: centro de Cultura e EventosDACProjeto 12:30SeCArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina