DIVULGA UFSC – 12/09/2018 – Edição 1129

12/09/2018 10:35

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/09/2018 – Edição 1129

Comemoração dos 10 anos do curso de Artes Cênicas

O segundo mês de comemoração dos 10 anos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga a programação do mês de setembro. A agenda reúne espetáculos, oficinas, comunicação oral, palestra e um fórum. Confira a programação.

Câmara de Florianópolis presta homenagem aos 10 anos do curso de Oceanografia da UFSC

No dia 10 de setembro de 2018 o curso de Oceanografia da UFSC foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Florianópolis pela comemoração de seus 10 anos. Na ocasião, Juliana Leonel, atual coordenadora da Oceanografia, recebeu a homenagem em nome do curso e fez fala sobre as pesquisas e a formação realizada nesta década de trabalho. Continue a leitura>>.

Ciclo de palestras sobre o mundo greco-romano

O Ciclo de Palestras sobre o mundo greco-romano, organizado pelo DLLV, tem mais um evento na quinta-feira, dia 13 de setembro, com o tema “Vindolanda: a vida nas fronteiras do Império Romano”, ministrada por Aguinaldo Silveira e Silva (CTC/UFSC). A palestra ocorrerá na sala Hassis, térreo do Blobo B do CCE, às 14h. Mais informações.

Mesa redonda “Gramáticas, Escola e a formação do professor”

O Núcleo de Estudos Gramaticais promove a mesa redonda “Gramáticas, Escola e a formação do professor”, no dia 13 de setembro, às 14h na sala Drummond, Bloco B do CCE. A mesa será composta pelos professores: Aquiles Tescari Neto (IEL/Unicamp), Lilian Coelho Pires (CEAD/UDESC), Roberta Pires de Oliveira (UFSC/UFPR) e Sandra Quarezemin (UFSC). Mais informações pelo e-mail .

Palestra “Suicídio no ambiente universitário e estratégias de prevenção”

A palestra “Suicídio no ambiente universitário e estratégias de prevenção”, com a professora Maria Júlia Kóvacs (USP) ocorre no dia 13 de setembro, como parte da comemoração do Setembro Amarelo, promovido pela SAAD. A atividade acontecerá às 19h, no auditório do CSE. Mais informações pelo e-mail   .

Seletiva para equipe universitária feminina de vôlei, dia 13

Para fazer parte da equipe universitária de vôlei, as alunas da UFSC devem preencher este formulário eletrônico. A seletiva será realizada no dia 13 de setembro, no ginásio 3 do Centro de Desportos (CDS), das 20h10 às 22h.  A equipe busca atletas de todos os campi da instituição, em qualquer nível de formação acadêmica. Mais informações: sesp.ufsc.br.

Minicurso “Um Dia Diferente”

O minicurso “Um dia diferente”, promovido pelas professoras Luciana Bampi, Cristine Roos e Adriana Tholl, ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, das 13h30 às 16h30, na sala 108, no Bloco I do CCS. Os temas abordados são “deficiência” e “acessibilidade”. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: . Mais informações pelo e-mail   .

Organização do simpósio sobre Declaração Universal dos Direitos Humanos destaca relevância do tema

A 8ª edição do Simpósio Internacional sobre a Justiça e Humboldt-Kolleg tem como tema “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: uma apreciação crítica para a América do Sul”. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e conta com participação de mais de 70 pesquisadores brasileiros e estrangeiros, das áreas da filosofia, direito, sociologia, ciência política e relações internacionais. Continue a leitura » ».

Palestra da Oficina de Direitos Humanos aborda decolonialismo e feminismo

A palestra ‘Direito Internacional e Feminismo: uma perspectiva decolonial’, encerrou, no dia 30 de agosto, o ciclo de atividades promovido pelo projeto de extensão Oficina de Direitos Humanos, do Observatório de Justiça Ecológica (OJE/UFSC). Ministrada pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC, Juliana Gonçalves, a palestra foi a terceira da série que abordou também as temáticas ‘As mulheres e a ‘guerra às drogas’: criminalização e encarceramento feminino por tráfico de drogas no cenário internacional’ e ‘Novos Direitos e Relações Étnico-raciais: os direitos indígenas e o Direito Internacional’. Continue a leitura » ».

Projeto Cinema Mundo exibe “O homem duplo”

Continuando com a temática Distopia, o Projeto Cinema Mundo  exibe o filme “O homem duplo”, de Richard Linklater, na quinta-feira, dia 13 de setembro, às 18h30 no Auditório Elke Hering da BU. Após a exibição será aberto debate com comentários de Chris Mayer e Daniel Serravalle de Sá. Mais informações .

O CineBuñuel volta às atividades com o ciclo “Abya Yala na Tela” trazendo como tema nações indígenas

Em sua 10ª edição, o cineclube retorna com a apresentação do filme “Ixcanul” (Guatemala, 2015), de Jairo Bustamante. A exibição do filme com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo. A sessão será nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar. Informações no facebook .

Exposições ‘Cores do Rock’ e ‘Música de Preto’ no Centro de Cultura e Eventos

O Centro de Cultura e Eventos recebe as exposições Cores do Rock e Música de Preto, do ilustrador, caricaturista, cartunista e designer gráfico Cláudio Duarte. As exposições são uma coletânea de retratos de artistas clássicos da música mundial como Janis Joplin, David Bowie, Bob Marley, Amy Winehouse entre outros, e podem ser visitadas até o dia 28 de setembro, das 8h às 20h. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.