DIVULGA UFSC – 16/05/2018 – Edição 1063

16/05/2018 10:31

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 16/05/2018 – Edição 1063

Comissão Memória e Verdade revela participação ativa da UFSC na Ditadura

Durante a Ditadura Civil-Militar havia uma conexão entre os setores militar e policial e a administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Essas são algumas das informações que constam no Relatório Final da Comissão Memória e Verdade da UFSC (CMV-UFSC), apresentado em evento na noite de segunda-feira, 14 de maio, no auditório da Reitoria. O documento está disponível na íntegra aqui. Continue a leitura»».

Seminário internacional apresenta resultados de pesquisas de vitimização

O Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas (Nipp) promove o Seminário Internacional Pesquisas de Vitimização e Sentimento de Insegurança nos dias 17 e 18 de maio de 2018, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17. O evento fornece certificado de 16 horas. Continue a leitura»».

Publicado edital de transferências e retornos para cursos presenciais e a distância

O Departamento de Administração Escolar (DAE) publicou Edital nº 14 para admissão em seus cursos de graduação presenciais e da educação a distância, mediante processo seletivo, para Transferências e Retornos, para o ingresso no segundo período letivo de 2018. Mais informações.

Técnicos do Ministério do Planejamento conhecem rotinas da Secretaria de Segurança

A UFSC recebeu recentemente a visita de dois técnicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para uma visita técnica às instalações da Secretaria de Segurança Institucional da UFSC (SSI), para conhecer o sistema de monitoramento de câmeras e alarmes. Continue a leitura»».

Associação de monitores da Ação Gerontológica da UFSC homenageia mães

A Associação de Monitores da Ação Gerontológica (AMAG/UFSC) promove evento comemorativo em Homenagem ao Dia das Mães para associados, alunos e amigos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), na quinta-feira, 17 de maio, às 15h30min, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Mais informações.

Segunda edição do evento ‘Cura ou não cura?’ debate Homofobia e LGBTfobia

A segunda edição do evento ‘Cura ou não cura?’, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento da Violência de Gênero ((CDGEN/SAAD), ocorre nos dias 17 e 18 de maio. O evento foi criado para discutir questões de LGBTFobia. Mais informações.

Jornada do NEMPsiC nesta quinta no CFH

Acontece no dia 17 de Maio, no auditório do CFH, a II Jornada do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NempSIC). O tema do evento é ‘Crise e Intervenção: Funções Protetivas e Preventivas’. A abertura acontece às 8h, com a professora Lucienne Martins Borges. Mais informações.

Semana da luta antimanicomial prossegue até 18 e maio

De 15 a 18 de maio é realizada em Florianópolis a Semana da Luta Antimanicomial. Organizada por diversos coletivos e com apoio de Centros Acadêmicos da UFSC, o evento possui atrações variadas na UFSC, CESUSC, e no Centro de Florianópolis (Largo da alfândega, Câmara dos Vereadores e Instituto Arco-íris). Mais informações.

‘Maio de 1968, 50 anos depois’ é tema do próximo encontro do Círculo de Leitura de Florianópolis

O Círculo de Leitura de Florianópolis promove seu 91º encontro com o tema ‘Maio de 1968, 50 anos depois’. O evento ocorre no dia 17 de maio, quinta-feira, às 18h30, na sala Harry Laus da Biblioteca Central. Os convidados para o debate são Antônio Diomário de Queiroz, ex-reitor da UFSC, e Paulo Roberto Santhias (Rádio UDESC). O encontro será mediado por Gabriel Martins (Agecom). Mais informações pela página do evento no Facebook.

Projeto Cinema Mundo exibe ‘Fahrenheit 451’ nessa quinta-feira

Nessa quinta-feira, dia 17 de maio o projeto Cinema Mundo exibe o filme ‘Fahrenheit 451’, às 18h30, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária. A exibição da continuidade a temática ‘Distopias’ e irá possuir comentários de Elisa Cristina Delfini Correa e José Carlos Mariano do Carmo. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina