Associação de Monitores da Ação Gerontológica da UFSC homenageia as mães

11/05/2018 11:02

A Associação de Monitores da Ação Gerontológica (AMAG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida associados, alunos e amigos do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) para evento comemorativo em Homenagem ao Dia das Mães na próxima quinta-feira, 17 de maio, às 15h30min, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE).

A tarde festiva reunirá uma série de apresentações culturais, como Música, Dança e Poesia. Uma das atrações será a poetisa e escritora Osmarina Maria de Souza, 88 anos, que possui seis livros publicados, e que em abril último tornou-se Embaixadora da Paz da Organização Mundial dos Direitos Humanos (OMDDH). Junto com esse título, a poetisa também recebeu a Medalha da Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O Águia de Haia” e o Título Destaque Cultural 2017, entregues na sede da OAB, no Rio de Janeiro.

Outra atração do evento será o Grupo de Canto Vozes da Ilha, do Centro dos Estudantes do NETI/Ceneti, que este ano completa 10 anos de sua criação.

Também ganham destaque na programação a apresentação de artistas considerados “Prata da Casa” no NETI, como Urilda Coutinho Soares e do Grupo de Dança Renascer, da professora Elsa Casalett.

A AMAG é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que está voltada para ações de âmbito comunitário junto à Terceira Idade. Foi criada em julho de 1993, por alunos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica (CFMAG), mantido pelo NETI.