Leia Mulheres: clube de leitura debate obra de Svetlana Alexijevich neste sábado, 28

24/04/2018 13:31

O clube de leitura Leia Mulheres de Florianópolis realiza a discussão da obra “O fim do homem soviético” (2013), da escritora bielorrussa Svetlana Alexijevich, às 15h deste sábado, 28. O clube se reúne na sala Harry Laus, no segundo piso da Biblioteca Central (BU), no último sábado de cada mês. Para participar não é necessária inscrição prévia e os encontros dão direito a certificado de 2h.

Sobre o Leia Mulheres

Em 2014 a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais escritoras. O mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade, por isso a importância desse projeto.

Em 2015, Juliana Gomes convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e instituições mas não há intermediários. Todo e qualquer contato apenas é feito diretamente pelas gestoras do projeto e pelas mediadoras das respectivas cidades.

Em Florianópolis, o Leia Mulheres é um clube de leitura aberto todo comunidade, os encontros ocorrem mensalmente, sempre no último sábado do mês, às 15h, na Sala Harry Laus.
leiamulheres.com.br
Gabriel Martins/Agecom/UFSC
Tags: Biblioteca Universitária da UFSCclube de leituraLeia mulheresLeia mulheres FlorianópolisSala Harry LausSvetlana AlexijevichUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina