Grafite é tema de exposição no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

31/05/2017 17:12

A mostra fotográfica “Arte que marca a cidade”, que retrata o graffiti em Florianópolis, está em exposição desde o dia 23 de maio no hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Foram escolhidas três imagens produzidas por cada um dos dez participantes que frequentaram regularmente a oficina “Composição Fotográfica: registro da arte Grafite”, coordenada pela pesquisadora Sharlene de Araújo e pelo professor Richard Perassi. Os participantes registraram em fotografias as cenas, relacionando expressões da arte graffiti e aspectos urbanos da cidade de Florianópolis.

O objetivo do projeto é ilustrar com imagens os estudos realizados sobre a função sociocultural da arte urbana, compor uma síntese visual da arte grafite em Florianópolis e expressar de maneira crítica a influência dessa arte urbana na visualidade e na identidade local.

Exposição no Centro de Cultura e Eventos. Foto: Fernando Perosa/Estagiário de Jornalismo – SeCArte/UFSC  

A exposição, com curadoria do professor Isaac Camargo, docente do curso de Arte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), surgiu no contexto das atividades do Seminário de Informação e Comunicação da Marca 2016 (III SICOM), realizado pelo grupo de pesquisa SIGMO/UFSC/CNPq. Exposta pela primeira vez em outubro de 2016 no primeiro andar do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, apresenta trinta pranchas com fotografias em tamanho A3 e quinze outros produtos gráficos com informações sobre os materiais expostos.

A mostra segue em exposição no hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC até o dia 23 de junho. O espaço é destinado à exposição de materiais desenvolvidos dentro da UFSC, pesquisas, trabalhos de conclusão de disciplina, entre outros. Para expor seu material é necessário passar pela curadoria do espaço, entrando em contato com Andréa Búrigo Ventura através do e-mail 

Serviço
O quê:
 Exposição “Arte que marca a cidade: mostra fotográfica sobre graffiti em Florianópolis”
Quando: 23 de maio a 23 de junho de 2017
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Campus Trindade/Florianópolis
Quanto: gratuito e aberto ao público

Fernando Perosa/Estagiário de Jornalismo – SeCArte/UFSC

Tags: exposiçãografitegrafittiUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina