DIVULGA UFSC – 22/05/2017 – edição 883

22/05/2017 09:01

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 22/05/2017 – Edição 883

Adutoras da Casan rompem e Administração Central pede economia da água

A Administração Central orienta a comunidade universitária a racionar a água em razão do rompimento de adutoras que abastecem a grande Florianópolis. Segundo comunicado da Casan, três adutoras de água romperam com enxurrada e deslizamento de terra na madrugada deste domingo, 21, prejudicando o abastecimento. Continue a leitura»»

Pesquisa na pós em Oceanografia analisa eventos extremos em SC

Episódios intensos de precipitação são comuns em Santa Catarina. Uma pesquisa realizada na Pós-Graduação em Oceanografia analisou alterações na periodicidade e intensidade dos eventos extremos em Santa Catarina relacionadas ao fenômeno El Niño Oscilação Sul (ENOS). Continue a leitura»»

Festival Internacional de Teatro de Animação terá espetáculos na UFSC

O Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA) será realizado até 27 de maio, com 36 peças de 13 companhias – do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai. A programação inclui apresentações no Centro de Cultura e Eventos e no Teatro da UFSC. Continue a leitura»».

UFSC promove Semana d’Áfrika entre os dias 23 e 25 de maio

A III Semana d’Áfrika na UFSC, “Áfrika minha, Áfrika nossa” será realizada de 23 a 25 de maio na Universidade.  O objetivo é promover atividades de caráter acadêmico produzidos pelos africanos vinculados à UFSC e confraternização entre amigos de várias nacionalidades. Continue a leitura»»

Palestra em Blumenau traz programação sobre inovação

A UFSC e a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) promovem a palestra “Da gaveta para o mercado: conexões para acelerar seu projeto de inovação”, no dia 23 de maio, das 8 às 10h30, no auditório da UFSC em Blumenau. Continue a leitura»»

Pesquisador francês profere palestra sobre saúde auditiva no CCS

O Departamento de Fonoaudiologia promove a palestra “Auditory fatigue and Mixed Exposure”, com o pesquisador francês Pierre Campo, no dia 23 de maio, às 10h, no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Continue a leitura»»

Curso de cooperação em Biotecnologia traz professores e estudantes internacionais à UFSC

O curso de Cooperação Internacional em Biotecnologia (CBAB) reuniu pesquisadores, docentes e estudantes de doutorado para atividades teóricas e práticas acerca de biossegurança e identificação de proteínas. Continue a leitura»»

Núcleo de Desenvolvimento Infantil promove 1ª Corrida de Revezamento

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) promove, no dia 3 de junho, às 9h, a sua I Corrida de Revezamento. As equipes participantes devem ser compostas por quatro pessoas, não necessariamente dividas por sexo, com idade mínima de 18 anos. Inscrições até o dia 24 de maio. Continue a leitura»»

Laboratório de Biomecânica procura idosos saudáveis ou com doença de Parkinson para realizar pesquisa

O Laboratório de Biomecânica (Biomec) busca idosos saudáveis ou com doença de Parkinson para participar de pesquisa para o projeto de mestrado “Efeitos do treinamento excêntrico em indivíduos com e sem doença de Parkinson: adaptações motoras da marcha, da força muscular e da capacidade funcional”. Continue a leitura»»

Livro ‘Evolução, cultura e comportamento humano’ discute psicologia evolucionista

O lançamento do livro “Evolução, cultura e comportamento humano” promoveu uma discussão sobre estudos que analisam o comportamento humano através da psicologia evolucionista. Continue a leitura»»

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: DivulgaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina