Capes libera recursos para cursos EAD da UFSC

25/05/2017 12:25

Lira, Cancellier e Neves: compromisso com a interiorização. Foto: Divulgação

O reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, recebeu na manhã desta quinta feira, a notícia de que a Capes está liberando 50% da primeira parcela dos recursos destinados ao financiamento dos cursos do programa UAB, na modalidade a distância. São R$1.770.919,00 reais.

A informação foi repassada pessoalmente, pelo próprio presidente da Capes, Abílio Baeta Neves, em audiência com o Reitor, em Brasília, da qual participou também o coordenador da Diretoria de EAD da Capes, Luiz Alberto Rocha de Lira.

“Nossa visita ao presidente Abílio teve como principal objetivo destacar a importância do Programa UAB para a consolidação da oferta de cursos a distância, reforçando o compromisso que a gestão tem com a interiorização da UFSC, e com a correta e responsável aplicação dos recursos públicos”, afirmou o Reitor.

Neste ano de 2017 serão atendidos 1.840 alunos, distribuídos em 21 polos em municípios dos estados de Santa Catarina e Paraná. Os cursos ofertados são os de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Filosofia e Letras Português; Bacharelados em Administração e em Administração Pública e Especializações em Linguagens e Educação a Distância e em Gestão em Saúde. O projeto faz parte do edital 75/2014 e tem duração de cinco anos. O total de recursos previstos para todo o ciclo – de 2017 a 2022 – é de cerca de 13 milhões de reais. Na primeira etapa estão previstos, para 2017, R$ 3, 5 milhões, sendo que a primeira parcela está sendo liberada agora pela Capes.

O Coordenador da UAB/UFSC, professor Marcio Santos, destaca a imensa responsabilidade que a UFSC tem com a gestão dos cursos. Segundo ele “o conjunto de competências da UFSC garante o compromisso com a qualidade do trabalho proposto com o apoio fundamental de docentes, técnicos, tutores e vários setores da Instituição”. O professor também destaca a confiabilidade que a Capes tem demonstrado diante da seriedade com que a UFSC tem conduzido o programa UAB.

As atividades dos Cursos começam no próximo sábado, dia 3 de junho.

Tags: CancelliercapescursosEaDUFSC