Arte e memória em novos vídeos na programação da TV UFSC
A TV UFSC exibe a partir desta semana novos interprogramas das séries Canal Memória e A Cor da Nossa Tela. Um dos destaques é a entrevista com Orestes Guerreiro, que conta que foi testemunha de um encontro secreto que ocorreu em Florianópolis, antes do golpe de 1964. Orestes relata que o encontro reuniu a cúpula dos governos do Brasil, Chile, Uruguai e Cuba, para discutir a ameaça da derrubada de governos democráticos.
Outro destaque é a entrevista com o artista Hugo Rubilar. Artista chileno radicado em Florianópolis há mais de 20 anos, fala da importância de descobrir a arte ainda na infância e da influência do lugar em seu processo criativo.
O artista plástico Décio David lembra, em um episódio de “A Cor da Nossa Tela”, as suas origens artísticas na dança e o seu direcionamento, logo em seguida, para as artes plásticas. Influenciado Valda Costa e Martinho de Haro, o artista tomou seu próprio caminho com muitas cores e inspirado na arte popular.
As séries Canal Memória e A Cor da Nossa Tela são dirigidas pelo cineasta Zeca Nunes Pires e buscam valorizar artistas e contar histórias que constroem a identidade local. Para acompanhar, basta sintonizar a TV UFSC pelo canal 63.1 na tv digital aberta, pelo canal 15 da NET ou conferir os episódios no Youtube (www.youtube.com/user/tvufsc). Confira todas as estreias da semana:
Canal Memória
Encontro Secreto:
Paulo Wright:
Governador Celso Ramos:
Rolf Mathias Hass:
Átila Ramos:
A Cor da Nossa Tela
Hugo Rubilar:
Décio David:
Patrícia Di Loreto as Crianças do Lar Recanto do Carinho: