Mestrado em Ecossistemas Agrícolas e Naturais é aprovado pela Capes

18/12/2015 11:44

O Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN)​ do Campus Curitibanos da UFSC​ recebeu parecer positivo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para sua implementação. A proposta, ao ser analisada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), recebeu avaliação positiva em todos os quatro quesitos: infraestrutura e comprometimento institucional adequados; a proposta é bem concebida; corpo docente tem dimensão e regime de trabalho suficientes para a implantação do curso; e a produtividade docente atende integralmente aos padrões da área. Atribuiu-se, assim, a nota 3 (nota mínima para o início das atividades do programa).

O PPGEAN possui a área de concentração “Manejo e conservação de ecossistemas agrícolas e naturais”, que se caracteriza pela realização de pesquisas básicas e aplicadas, em uma abordagem holística, dirigidas aos ecossistemas agrícolas e naturais com foco na manutenção da biodiversidade, na avaliação de impactos ambientais e na conservação do solo, recursos hídricos, vegetais, animais e microbianos. Os 18 docentes do programa irão atuar nas linhas de pesquisa “Ecologia de ecossistemas” e “Manejo integrado de sistemas agrícolas e florestais”.

O PPGEAN tem como objetivo a formação de recursos humanos capazes de promover e compartilhar conhecimento científico e tecnológico nas áreas de conservação, manejo e uso sustentável dos ecossistemas agrícolas e naturais.

Mais informações pelos telefones (48) 3721-6355 e (49) 2122-0355.

.

Tags: capesCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorPrograma de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e NaturaisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina