Congresso internacional discute direitos animais

25/11/2015 09:36

O Observatório de Justiça Ecológica (OJE), por meio do projeto “Mais Ciência: Plataforma Digital, Eventos Jurídicos e Inovação” desenvolvido em parceria entre o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, Fundação José Boiteux – Funjab e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza no auditório do Fórum Norte da Ilha o I Congresso Internacional Interdisciplinar de Direitos Animais: A questão da experimentação e o II Encontro Catarinense de Direitos Animais nos dias 7 e 8 de dezembro. As inscrições são gratuitas e o prazo para submissão de trabalhos científicos é 1º de dezembro.

O eventos reunirão diversos pesquisadores do Brasil e exterior para debater a experimentação animal e outros temas correlatos à ética animalista. Será um momento de troca de experiências, importante para o debate e fortalecimento da recente disciplina dos Direitos Animais.

O Observatório de Justiça Ecológica (OJE), idealizador dos eventos, é um espaço de pesquisa e ações nas áreas de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Direitos Animais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD/UFSC). Desde 2014, o OJE integra o Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações pelo e-mail oje.ufsc@gmail.com e no site www.mcti.funjab.ufsc.br.

Tags: Congresso Internacional Interdisciplinar de Direitos Animais: A questão da experimentaçãoEncontro Catarinense de Direitos AnimaisObservatório de Justiça EcológicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina