Projeto Imagine entra na fase internacional

02/06/2014 15:41

Nos dias 29 e 30 de maio, o coordenador do Projeto Imagine, André Ramos, esteve em Cusco, Peru, em uma missão de planejamento para a primeira etapa internacional do projeto de popularização científica, a ser realizada na comunidade de Rayampata, no Vale Sagrado dos Incas.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Calca e cooperação com a Universidad Andina del Cusco, uma equipe de cinco professores e estudantes da UFSC passará uma semana no país, entre fim de julho e começo de agosto, levando ciência a alunos e professores desta comunidade Quechua.

As atividades educativas, envolvendo práticas de biologia molecular, fazem parte do primeiro módulo do projeto com o tema “DNA, hereditariedade e diversidade”, já realizado em duas comunidades rurais catarinenses. A equipe da UFSC ficará hospedada no albergue municipal de Calca, onde almoçam diariamente 2.500 crianças carentes da região e as atividades científicas serão realizadas no Colégio Sagrado Corazón de Jesús.

Confira as fotos:

Professores Maria Huanca, bióloga da Universidada Andina del Cusco, e André Ramos, da UFSC, preparam as atividades do Módulo I

Município de Calca, no Vale Sagrado dos Incas, Peru

Líder da comunidade de Rayampata, Circuncisión, André Ramos e a diretora do albergue municipal de Calca, Anali Gamarra

Estudantes do Colégio Sagrado Corazón de Jesús

Mais informações sobre o projeto no site projetoimagine.ufsc.br, que  contém dois vídeos com legendas em espanhol e inglês.

Tags: André RamosCuscoPeruProjeto ImagineUFSC