TV UFSC Entrevista: Unimed Florianópolis
O UFSC Entrevista desta semana trata de um assunto polêmico que ocorreu nas últimas semanas e afetou clientes da Unimed da Grande Florianópolis: o descredenciamento de laboratórios. O presidente da Unimed Grande Florianópolis, Genoir Simoni, participou do programa para explicar os acontecimentos dos últimos dias, junto com a superintendente da Unimed, Márcia Regina Ghellar.
No dia 2, os laboratórios Santa Luzia, Exame e Biomédico, da mesma rede e com a mesma tabela de preços, e Sonitec Diagnósticos por Imagem foram descredenciados. No dia 6, o juiz da 2ª Vara Cível da Capital, Humberto Goulart da Silveira, concedeu uma liminar suspendendo o descredenciamento, medida que foi contestada pela Unimed, mas sem julgamento até o momento. Devido à importância, o vídeo da entrevista já está disponível no Youtube, na página oficial da TV UFSC, e vai ao ar na TV na segunda-feira, dia 12, às 20h.
Márcia Ghellar ainda esclareceu que os clientes dos 19 municípios atendidos pela Unimed Grande Florinópolis ainda possuem 36 laboratórios e 86 postos de coleta disponíveis e todo o atendimento continuará normalmente e sem prejuízo. A entrevista ainda aborda como são feitos os contratos de prestação de serviços e os reajustes anuais em contratos com pessoas físicas e jurídicas, bem como as negociações com laboratórios.
Marília Quezado/Estagiária/TV UFSC