Evento na UFSC discute Deleuze e Educação
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Atelier Tessituras de Linguagem promove o II Holodeck – Deleuze e educação: diferenciação, experimentação, rizoma. O evento será no dia 7 de fevereiro, às 9h, no Auditório da Fapeu. É uma ação conjunta do Grupo de Pesquisa Científica em Educação a Distância ( PCEADIS/CNPQ) e tem como objetivo discutir a relação entre o pensamento do filósofo francês Gilles Deleuze e a Educação.
O evento contará com a presença de professores estudiosos de Deleuze, como Silvio Galo (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp), Adriana Rocha Bruno (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF), Beatriz Helena Dal Molin (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste) e Wladimir Antonio Garcia (UFSC). Eles estarão reunidos em uma mesa redonda que terá como mediadora a professora Araci Hack Catapan (UFSC), coordenadora deste evento.
O II Holodeck é um espaço de pesquisa e interação para os mestrandos, doutorandos e professores dos programas de pós-graduação em Gestão do Conhecimento (PPGEGC) e Educação (PPGE) da UFSC, que nesta oportunidade, poderão aprofundar seus conhecimentos em relação ao pensamento de Gilles Deleuze, que junto com Foucault, Derrida e Guatari, compõe o quadro de intelectuais responsáveis por uma transformação no trabalho filosófico e em outros campos do pensamento contemporâneo. Mestrandos e doutorandos que participarem poderão solicitar um crédito pelo comparecimento.
Serviço
O quê: II Holodeck – Deleuze e Educação: diferenciação, experimentação, rizoma
Dia: 7 de fevereiro
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da Fapeu (UFSC)
Inscrição: http://bit.ly/1gJr7GN
Fonte: http://ppge.ufsc.br/2014/01/22/ii-holodeck-deleuze-e-educacao-diferenciacao-experimentacao-rizoma/