TV UFSC comemora 15 anos

10/12/2013 14:51

TV UFSC comemora 15 anos

No dia 10 de dezembro de 1998, a então chamada UFSC TV entrava no ar pela primeira vez como o Canal 15 da NET. Um pronunciamento do reitor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz dava início às atividades do canal, que já surgia com um objetivo bem claro e que se mantém nos dias atuais: estimular a consciência crítica do cidadão com uma programação educativa, artística, cultural, informativa, científica e promotora da cidadania.

Hoje, o canal transmite 12 produções próprias e de parceiros, garantindo oito horas diárias de programação. E, desde o dia 18 de maio, passou a ser transmitida em canal aberto com sinal digital de alta definição e interatividade, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A TV UFSC conta com uma equipe de dez profissionais da Universidade e 17 estagiários que trabalham diariamente para levar até as residências da Grande Florianópolis programas voltados à educação, à cultura e à valorização das tradições locais.

Para comemorar os 15 anos, a TV reapresenta nesta terça, 10 de dezembro, às 19 horas, o documentário Quero Luz, que resgata a história da televisão educativa em Florianópolis.

Veja reportagem de Beatriz Santini, com edição de Jonatan dos Santos:

Para acompanhar os programas da TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis ou o Canal Aberto 63.1 Digital. A programação completa pode ser conferida nos sites www.tv.ufsc.br/grade.html  e www.tvbrasil.ebc.com.br. Assista, também, aos boletins de notícias no www.youtube.com/tvufsc.

Natália Porto/Estagiária/TV UFSC

Tags: 15 anosaniversárioTV UFSC